segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Vandalismo?



"Crime de rico, a lei o cobre
O Estado esmaga o oprimido
Não há direito para o pobre
Ao rico tudo é permitido!" - A internacional.


Desde a manhã do dia 09 de Dezembro, 22 pessoas já foram presas sob a alegação de vandalismo, por conta dos protestos decorrentes da morte de Douglas Rodrigues, um jovem de 17 anos assassinado pelo policial militar Luciano Pinheiro Bispo, no dia 27 de outubro do mesmo ano, em São Paulo.
Façamos uma análise sobre o que de fato pode ser atribuído o rótulo de vandalismo.
Genoíno, e provavelmente boa parte dos 'mensaleiros' receberão uma gorda quantia de dinheiro, advinda do suor do trabalhador; Os desvios de dinheiro, como o propinoduto tucano, sequer aparecem no horizonte das discussões judiciais na atualidade; O policial que matou Douglas já está solto; A copa do mundo já fez suas vítimas dentro das fileiras operárias, sem contar com as reintegrações de posses, que destruíram casas e sonhos de muitas pessoas em inúmeras partes do país; Isto, obviamente, sem considerar as observações clássicas do anarquismo, como a propriedade privada que gera miserabilidades, mantida sob a tutela do Estado, por meio da 'ordem' de seus legisladores, e da repressão de sua guarda armada, perpetuada através do sistema econômico que preza pelas desigualdades para manter-se em perfeito funcionamento.
Com estas proposições, embora que como dito anteriormente, de forma superficial, fica nítido o fato de que a lei burguesa aplica-se somente para os pobres, os questionadores, os periféricos, os rebeldes, enquanto a mesma justiça não alcança suas doenças mais expostas. Nós, anarquistas, não esperamos absolutamente nada da justiça burguesa, uma vez que um mecanismo de defesa desta parcela da sociedade jamais será utilizado para atacar os próprios interesses; também não desconsideramos a ajuda d@s camaradas advogados que sempre estiveram do lado dos que foram presos. Nós desejamos (e lutamos para) uma sociedade livre, irmanada sob o respeito e apoio mútuo, onde não haja oprimidos nem opressores. Aos desacreditados, vale um lembrete: Derrubar reis um dia já foi utopia.

"Nós somos revolucionários pois nós acreditamos que somente a revolução, a revolução violenta, pode solucionar as questões sociais". - Errico Malatesta.

Resistiremos juntos, companheir@s! Estejam nas periferias, nos campos, nas cidades, nas fábricas, e nas prisões! Não esqueçamos o companheiro Baiano, que ainda está preso! Não esqueçamos os mortos nas manifestações de Junho! Não esqueçamos @s companheir@s que em um passado bem recente, deram a vida pela causa do povo!

Organizemos nossas fileiras de forma autogestionada, cooperativa e fraterna para combater hoje e sempre o Leviatã Estatal, com todos os seus tentáculos, quer sejam políticos, militares, midiáticos, legislativos, ideológicos e repressivos! Juntos somos fortes! Avante o Poder Popular!


Filhos do povo, sofreis em extremo
- Lenta agonia, sem luz e sem ar,
Mais vale o esforço dum ato supremo
Se a vida é pena, mais vale lutar! - "Filhos do Povo".


NÃO VAI TER COPA!
MORTE AO ESTADO!
MORTE AO CAPITAL!
TODO PODER AO POVO!
VIVA A ANARQUIA!


- Edgar Rodrigues

Fontes:
Polícia prende 22 por vandalismo em protestos após morte de jovem em São Paulo - http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/12/09/policia-prende-22-suspeitos-de-vandalismo-em-protestos-apos-morte-de-jovem-na-zona-norte-de-sao-paulo.htm
Jornal A Voz do Trabalhador. A Internacional.  Ano I, N. 10, de 1° de Maio de 1909, p.03
Jornal A Voz do Trabalhador. Filhos do Povo. Ano I, N.10, de 1° de Maior de 1909, p.02
Malatesta, Errico. The Anarchist Revolution,  In What Is Anarchism? An Introduction. Donald Rooum and Freedom Press (ed.), 1995. p.42

Nenhum comentário:

Postar um comentário