quarta-feira, 20 de agosto de 2014

[TERESINA] III Simpósio “Histórico das Ideias e do Movimento Anarquista" - Uma introdução


Desde junho de 2013 que uma corrente política voltou a ser duramente criticada pelas mídias, partidos de “esquerda” e direita, governantes, empresários e militares: O Anarquismo. O que muitos ainda desconhecem, é que o anarquismo, fruto do embate da luta de classes no velho continente passa bem longe de significar “desordem”, “caos”, “terrorismo”, e tantos outros nomes pejorativos; É uma corrente do pensamento socialista, que carrega em si uma infinidade de conceitos, ideias, e propostas. 

Diante da problemática da confusão gerada pelos ataques das classes dominantes contra os anarquistas, o GEAPI vem desenvolvendo desde a sua criação inúmeros eventos que tem por objetivo a propagação do anarquismo no Piauí.

Desta forma, anunciamos nossa próxima atividade em Teresina será: III Simpósio “Histórico das ideias e do movimento anarquista, uma introdução”. O evento será no dia 29 de Agosto de 2014, e será realizado na UESPI, Campus Torquato Neto, na sala de vídeo do CCHL, com entrada gratuita. Segue a programação:

14:30h – Roda de diálogos: Uma introdução ao anarquismo;
17:00h – Espaço de socialização de saberes;
18:00h – Cine anarquista: Da Servidão Moderna;
19:00h – Discussão acerca do filme.


Convidamos cordialmente a tod@s que possam se interessar. 

ANARQUISMO É LUTA!


Link do evento no Facebook aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário