sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A Revolução triunfará em Kobanê! (DAF - Ação Revolucionária Anarquista)


O DAF - Devrimci Anarşist Faaliyet (Ação Revolucionária Anarquista) publicou em 8 de outubro um comunicado sobre a situação de Kobanê, e a luta revolucionária curda contra o Estado Islâmico (ISIS), a qual traduzimos a partir do site Bitácora Anarquista, do Peru. Esperamos ajudar dentro de nossas possibilidades os companheiros e companheiras que lutam contra o ISIS no Oriente Médio, de forma a reforçar o chamado internacionalista para que acompanhem e apoiem a resistência do DAF e do povo de Rojava e Kobanê.

É o 24° dia dos ataques do ISIS em Kobanê. Enquanto as forças de defesa popular em todos os povos da fronteira estão fazendo um escudo humano para salvar Kobanê dos ataques, todo o mundo, em todas partes da região que vivemos, se levantam para que Kobanê não caia.

Estamos fazendo um escudo humano há três semanas em Boyde, aldeia ao oeste de Kobanê. Os últimos dois dias, as explosões e sons dos enfrentamentos foram intensos nos distritos exteriores de Kobané e no centro da cidade. Durante este período de intensos enfrentamentos, as forças militares aumentaram seus ataques contra os sentinelas que fazem um escudo humano nos povoados fronteiriços. Soldados do Estado Turco estão atacando com bombas de gás lacrimogêneo aos que cercam a fronteira de ambos os lados, incluindo o povoado onde nos encontramos, que foi atacado na terça. Os soldados também utilizaram munições reais de vez em quando em seus ataques e feriram pessoas.

Estes ataques contra aldeias fronteiriças significam especialmente que as forças do ISIS tem entrada permitida através da fronteira. O apoio da República da Turquia ao ISIS é claramente visível aqui, tal como é lá. Obviamente não é a  única coisa que é clara. Aprendemos que um dos líderes do ISIS que comandou o ataque a Kobanê foi assassinado pelas forças YPJ/YPG. entretanto, os choques hoje em dia são tão intensos como antes e continuaram durante todo o dia. Os sons dos enfrentamentos quase nunca pararam. Sem dúvida, agora sabemos que as explosões são feitas pelas forças YPJ / YPG. É informado que as forças YPJ/YPG esvaziaram taticamente as ruas de Kobanê no centro da cidade e emboscaram o ISIS, neutralizando-os com táticas exitosas.

Todo mundo está entusiasmado com o que se diz nas reuniões do povoado; uma delas é o medo que o ISIS tem das mulheres guerrilheiras. O ISIS representa o Estado, o terror, o massacre, e também o patriarcado, é claro. Devido a sua crença que não podem ser "mártires" quando são mortos por uma guerrilheira, uma lutadora do YPJ, tem medo de encontrar-se com as forças do YPJ. Porque quando as encontram, as mulheres que "lutam" contra eles não mostram piedade com o ISIS, Esta é a liberdade criada contra o patriarcado das combatentes do YPJ.

A revolta que nos últimos 2 dias se difundiu em todo o Curdistão e em todas as cidades da Anatólia, nos faz perceber quanto o povo organizado pode ser invencível. Estas revoltas criam confiança na possibilidade revolucionária em Kobanê, nas aldeias de fronteira e em toda a Rojava. Quando uma irmã ou um irmão caem na batalha, a raiva e a força logo tomam o lugar da dor. Aos réquiens de joelhos seguem as danças helays nas quais o bater dos pés é tão forte e veloz que pode quebrar a terra. Assim a nossa dor explode em raiva, cada vez mais forte, cada vez mais veloz.

Isso é o que precisamos aqui. Em nome da liberdade e da revolução tão almejada, apesar de tudo.


Viva a Resistência Popular de Kobanê!

Viva a Revolução Popular de Rojava!

Viva nossa Ação Revolucionária Anarquista!


Aconselhamos aos que possuem facebook que acompanhem o conflito pelas páginas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário