domingo, 16 de fevereiro de 2014

Apoie o lançamento das obras anarquistas!


Vamos fazer uma vaquinha libertária?

O livro “Formação da Identidade Cultural Anarquista Através do Periódico A Luta de Porto Alegre (1906-1911)” estuda a formação do movimento libertário na cidade de Porto Alegre no início do século XX, mais precisamente entre os anos de 1906 – 1911. É uma obra que parte de um trabalho acadêmico, porém, com a proposta de socializar a produção e a pesquisa realizada ao longo deste “cultivo”.

É desta forma que se propagandeia ela, pois é pertinente sempre destacar a dificuldade em publicar um livro no Brasil, seja pela falta de interesse da população em geral, ou ainda, pelos valores exorbitantes que a burocracia (imposta pela academia) nos aplica. E ainda quando se trata de um assunto marginalizado pelas elites (intelectuais e econômicas) que ocupam uma espécie de nuvem bloqueando as produções que não lhes apetecem ou que não lhes são úteis. Porém, é importante frisar que há produções muito significativas, mesmo com todas estas dificuldades. Enfim, partindo destas considerações, se pede o auxílio dxs companheirxs para o lançamento da obra supramencionada.


A obra. 


Já sobre a obra em específico, destaca-se que há os estudos em cima do jornal A Luta, produção libertária originada em Porto Alegre em 1906, um pouco antes da greve que agitou a cidade neste ano. E por ser uma obra rica de detalhes peculiares, foi possível estudar a religiosidade, o cientificismo, a educação, algumas questões de gênero e a participação infantil como mão-de-obra. Além de, por exemplo, discutir alguns pontos curiosos, como o combate ao alcoolismo e as festas “burguesas”.
Esta é uma obra que visa estudar as reflexões e os pensamentos quanto as ações a partir do cotidiano dos agentes desta história. E, por razões já mencionadas, venho pedir o auxílio de todxs que de alguma forma possam colaborar com esta realização. 

O livro estará sendo publicado com a Rizoma Editorial, um coletivo libertário carioca. O meio é uma “vaquinha” virtual em sítio que propõe este tipo de serviço.
Para reforçar e apresentar a vocês o coletivo Rizoma Editorial, anexo o link do blog, do Facebook e do sítio que estamos realizando a “vaquinha”. E como funcionam os valores da colaboração? Assim, não há lucro de minha parte nem do coletivo, então, por solidariedade aos que desejarem doar podem o fazer com R$5,00 para mais, porém, se caso você doar R$20,00, você ganha um exemplar com frete grátis ao ser publicado.

Grato desde imediato pela atenção e colaboração de todxs!

Saudações Libertárias!

Vamos fazer uma "vaquinha"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário